sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sua Vida é como uma Semente!


Você já parou para pensar o quanto a nossa vida parece com uma semente o com a planta em si? Pois notem depois de longos períodos a planta adulta produz a semente, que demora para chegar ao chão e germinar, assim mesmo somos nós demoramos para nascer nós lutamos até mesmo para nascer assim como as sementes. Depois de muitas lutas chegamos ao chão vemos que poucas consegue chegar ao chão porque outras sementes são utilizadas como alimento, assim somos nós em meio a sociedade. Então chegou ao solo e conseguiu então vem a espera de água para que comece o processo de germinação, do mesmo jeito é um bebê que necessita do leite materno para se nutrir e crescer.
Aí vem o primeiro broto forte e belo mais ainda pequeno em uma terra de gigantes em meio a uma floresta, como um bebê que cresceu e está na sociedade humana.
Depois de tempos vem as primeiras folhas e assim nos humanos os primeiros passos e as primeiras palavras.
Mas se a terra não for boa nada disso aconteceria, assim é lar em que o bebê nasce ela mostra como a criança vai crescer demonstrando até o seu futuro, assim é a terra se for boa aquela futura árvore será bela e produzirá bons frutos se não nem conseguirá passar de um singela muda!
Depois de muitas lutas naturais que a planta nasce ela consegue chegar a um grande porte mais com isso só o tempo vai dizer e quando chegar lá no sol os anéis do seu tronco mostra suas lutas até chegar ao ápice da floresta. Assim somos nós seres humanos chegamos a fase adulta e só o nosso caráter, os nossos pensamentos e atitudes e marcas físicas irão mostraras pelejas e experiências que passamos para chegar ao grande jardim da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário