segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deserto Espiritual


Deserto Espiritual ou também pode ser chamados de provações, lutas, guerras, batalhas, pelejas espirituais.

Quem nunca passou por elas né?

Todo cristão já passou ou está passando, apesar de muitos verem as pelejas como um castigo de Deus, que pena que estão errados né, porque as lutas espirituais podem ter diversas explicações como por exemplo a luta natural entre a carne e o espírito (Pecado X Santificação) ou simplesmente que Jesus está nos provando para ver se nós estamos preparados para receber a benção e ter sabedoria para utiliza-lá!
Então isso é normal na vida de quem serve a Deus todos que serviram a Deus passou por pelejas e saíram vitoriosos. Principalmente entre nós que somos jovens, que temos muitas lutas contra as tentações desse mundo.
Então se habitue a esses processos comum da vida do crente, então não se desespere não tente tirar a sua própria vida por que é isso que o inimigo da igreja quer de atingir.
Ah e provações não são para aqueles que não agradam a Deus e sim para aqueles que fazem a vontade dele.

É o que tá louco?

É eu sei é bem estranho mas é isso mesmo, pense comigo o inimigo ele quer tirar almas da presença do Senhor, então para que ele vai atingir quem não agrada a Deus sabendo que essa pessoa já faz o que ele quer?
Então ele vai atrás de quem serve usando Dalilas, tentações entre outras "Delicias do mundo atual".

E o que eu faço quando estou no meio de um Deserto Espiritual?

Simples use a espada (Bíblia Sagrada) o escudo (Oração) e vigie sua vida para ver se não a uma brecha no seu escudo espiritual porque o inimigo é que nem um leão quando está preparando um ataque a sua presa, ele fica andando em círculos e sua presa no meio esperando um deslize e dá o bote assim é o inimigo então cuidado.

Confie no senhor teu Deus e ele te dará forças para deter o Urso, o Leão e os Gigantes da sua vida assim como fez na vida de Davi.
Mesmo que você seja o menor Deus de faz grande assim como é a presença do Senhor na vida de quem o segue.

Agora uma pequena história para refletirem!!

Era uma bela noite em uma igreja evangélica no meio do culto, bandidos fortemente armados e invadiram a igreja e rendem todos ali!
E o líder deles diz: - Todos peguem suas bíblias venham aqui na frente e cuspam sobre elas agora! Quem desobedecer vai ser morto!
Então começaram na igreja todos da igreja cuspiram até os líderes da igreja o fizeram, mas quando chegou na mocidade tinha uma singela jovem entre eles.
E quando chegou sua vez o bandido lhe disse: - vamos cuspa!
Ela em silêncio se ajoelhou e tirando um lenço de seu bolso começou a limpar a saliva das bíblias.
O bandido lhe fala furioso: - Tá louca! Que morrer?
Ela em silêncio continua.
Ela então é covardemente metralhada ali mesmo!
Apesar dela ter sido morta nós devemos saber onde ela está agora, né!
Pode pensar que ela foi tola ao fazer isso mais uma mensagem ela deixou para nós, essa mensagem poderia ter sido sua missão a ter sido cumprida na terra e a mensagem foi: "O verdadeiro Amor a Deus".
Será que você faria o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário